terça-feira, 15 de março de 2011

Ajude o próximo

É incrível como algumas pessoas conseguem maltratar pessoas mais velhas. Elas não entendem que também irão ficar velha e vão depender de alguém?
Hoje pela manhã eu estava sentada na cadeira de área tomando meu café, e chegou um senhor com a aparência muito acabada e com roupas rasgadas, chegou próximo ao meu portão e me pediu um pouco de café e algo pra comer, eu me levantei e fui pegar para ele, nisso eu já estava chorando e me perguntando como alguém pode chegar nessa situação e ninguém ajudar? Será que não tem família, ou um parante próximo?
É nisso que eu penso todos os dias, de como uma pessoa pode chegar nessa situação e conseguir viver ainda. Eu ajudo porque tento condições pra ajudá-lo e também por que ele é um ser humano como eu, e você. Uma pessoa que ama, que sofre, que sente dor, qe sente friu e que tem piedade do ser humano. Todos nós iremos ficar velho e eu peço a Deus todos os dias ajude os mais necessitados pois eles também acreditam no Senhor, e enquanto eu estiver aqui irei ajudar cada um deles que me pedirem ajuda. 


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como seria bom se todos ajudassem, como seria bom se não houvesse esses tipos de maltratos a idosos. fico indignado quando vejo.

    Parabéns pelo blog. adooorei.

    to seguindo



    http://mundocurioso-dinho-music.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, que bom que gostou do Blog pensei que ngm fosse gostar de um blog assim.

    ResponderExcluir
  4. Dani!
    Adorei seu texto! Infelizmente, a realidade em que vivemos é esta! Faço sempre o que posso para ajudar, dando alimentos ou vestes para aqueles que batem à minha porta: jamais neguei!!!
    Meu coração parte quando vejo crianças nas ruas, vendendo balas, lavando para-brisas de carros ou pedindo dinheiro; jovens se prostituindo, cheirando cola... Só de saber que seres humanos estão vivendo mal, sem ter um verdadeiro significado de "vida", é péssimo!!!
    A realidade é triste, é cruel!! Mas infelizmente é a que vivemos!! Acredito que pequenas ações podem sim, mudar o mundo!!
    Adorei seu texto!!
    Bjs!
    P.s.: Gostei do subtítulo: "Válvula de escape, meio de fuga ao meu ócio criativo"

    http://ad-intra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, eu tbm sempre que posso ajudo , a realidade é assim então só nos resta ajuda-los.
    beijos

    ResponderExcluir